Cazadé Alvez

4 de jan de 20191 min

Cor Rosa - Mais Forte e Decidida do que você Imagina

Olá Fashionistas!!

Culturalmente associado ao Feminino o Rosa que é o Vermelho suavizado com o Branco nem sempre foi visto como tal.
 

 

 
Durante séculos, as tinturas para roupas eram muito caras e crianças de qualquer gênero usavam vestidos brancos até uns 6 anos de idade. Os tons Pastéis - entre eles, o Rosa e o Azul - só começaram a ser associados a crianças no início do Século 20, pouco antes da 1ª Guerra Mundial.


 

 
Um Artigo de 1918 da Earnshaw’s Infants’ Department dizia que Rosa era para meninos e azul para meninas. Isso porque o Rosa seria uma cor mais “forte e decidida”; já o Azul, mais “delicado e amável”. Percebe que só muda a paleta de cores: O machismo implícito à explicação está lá, intacto.
 

 

 
Em 1980 o Rosa se impôs na paleta de cores de produtos femininos definitivamente até meados de 2000, onde depois isso já não existe mais, não existe associação de gêneros a cores, isso é estratégia de marketing e convenções do mercado, não existe distinção para ambos os sexos ou outros gêneros.


 

 
#cazadealvezstyle #distinçãodegêneros #todossomosiguais #cornãotemsexoegênero #nãoaomachismo #retrocesso #Deusnãodistinguiseusfilhos #BrasilEscuro

#estilo #acessório #bloggercearense #blogueirocearense #blogdemoda #cazadealvezstyle #cazadestyle #Estilo #fashionblog #FashionBlog #feminismo #Machismo #distinçãodegêneros #todossomosiguais #cornãotemsexoegênero #nãoaomachismo #Deusnãodistinguiseusfilhos #retrocesso #BrasilEscuro

    210
    0