top of page
  • Foto do escritorCazadé Alvez

Oldushka - À agência de Modelos que não contrata ninguém mais jovem do que 45 anos de idade.


Olá Fashionistas!!

Embora não seja raro que as agências de modelos descubram os potenciais clientes antes de atingirem os 16 anos, uma empresa com sede em Moscou está quebrando a convenção de só-jovem-pode-inscrever-se de forma importante. Representando exclusivamente modelos com mais de 45 anos a agência de modelos, Oldushka orgulha-se em ter uma lista cuja faixa etária vai dos 45 até 85 anos de pura abundância de cabelos grisalhos. A agência de um ano de idade cresceu a partir do projeto do fundador Igor Gavar no projeto paixão, onde ele fotografava o street style de aposentados para seu blog (também chamado Oldushka). "Beleza - é uma qualidade que se torna mais valorizada com anos", ele escreve em um e-mail. "Eu encontrei alguns caras muito interessantes, e eu queria fazer um projeto separado com eles. Uma agência de modelos tornou-se esse tipo de projeto. "A partir de agora, Oldushka representa 18 modelos em cidades de toda a Rússia, incluindo Moscou, São Petersburgo e até mesmo a cidade natal de Gavar Siberian de Omsk. Um dos caras é o modelo masculino, Sergey, que tem 45 anos ("Eu o assinei seu contrato porque ele é mais velho do que parece", diz Gavar), o rosto mais jovem da agência é de 60 anos.

60 anos - Tatyana

Photo: courtesy of Oldushka/Yana Bulgakova

80 anos - Irina for Vika Kim

Photo: Courtesy of Vika Kim

45 anos - Sergey for Qweex Studio

Photo: Courtesy of Qweex Studio

O lançamento de Oldushka está perfeitamente sincronizado, já que a diversidade de idade vem aumentando drasticamente nas pistas por algumas temporadas até agora. Para o outono de 2017, Dries Van Noten lançou modelos de retrocesso bem em seus 50s; Carmen Dell'Orefice, de 85 anos, fechou o show Guo Pei e os modelos de idade de Simone Rocha incluíam Jan de Villeneuve, de 72 anos, e Benedetta Barzini, de 73 anos. A proposta da Oldushka de caras mais velhas elegantes, da mesma forma, estão trabalhando ativamente: Os modelos de cabelos prateados têm ido relativamente mainstream na Rússia, enfeitando os lookbooks de designers locais e marca, incluindo o tão aguardado lookbook outono/inverno 2017 da loja de departamento TSUM , revistas locais como Afisha, e uma campanha de Saint Laurent Rússia.

69 anos - Irina Belisheva for TSUM Spring/Summer 2017

Photo: Courtesy of Tsum

Além de gerar trabalho, a agência está dando modelos mais velhos uma oportunidade de experimentar coisas novas, de acordo com um de seus rostos, de 62 anos Valentina Yassen, cujo os cabelos brancos na altura dos ombros e maçãs do rosto rosada foram vistos pela primeira vez por Gavar Em uma fotografia. "Eu era uma atriz profissional, e por muitos anos eu trabalhei no teatro, mas agora eu não estou no palco", diz Yassen. "Eu estava nervosa sobre entrar na modelagem. Mas meu filho me convenceu, dizendo: 'Mamãe, você não é tão popular que você arruinaria sua reputação de atriz por ser fotografada em um anúncio. Você não vai perder nada, mas é possível abrir algo novo para si mesmo. "Yassen passou desde então a modelo para a revista Sobaka de São Petersburgo e a boutique 8-Store.

62 anos - Valentina for 8 Store’s lookbook

Photo: Courtesy of 8 Store

Esta não é a primeira vez que a Rússia tem estado na vanguarda da comercialização de novos movimentos no mundo da modelagem: é também o lar da agência Lumpen, cuja lista é adaptada ao visual eslavo suburbano fino popularizado pelo designer Gosha Rubchinskiy. Oldushka está mudando o olhar da moda, bem como percepções mais amplas do que a beleza pode ser. "Aparecer como eles próprios é um instrumento para combater os estereótipos", diz Gavar de seus modelos. "Eles são um exemplo inspirador para mostrar que é possível ser bonito e ser sua idade."

Eu acho maravilhoso essa mistura de idades na passarela, até porque no final quem consome mesmo são as pessoas mais velhas, o mercado tem que se abri mais para isso, ao invés de colocar menininhas esguias e com rostinho de 18, colocar na passarela o rosto da mulher consumidora, as pessoas se sentem mais aptas para comprar vendo o que realmente tem a ver com sua idade e corpo do que com umas meninas magras e jovens demais que no final não compra nada daquilo entende. ainda mais agora com tantas mudanças (see now - buy now) vai ter que ter modelo real também na passarela.

56 visualizações0 comentário
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page