top of page
  • Foto do escritorCazadé Alvez

O Feminismo não democrático de Maria Grazia Chiuri no Verão 2018 da Christian Dior


Olá Fashionistas!!

Maria Grazia Chiuri embutiu seu feminismo na casa feminina de Christian Dior, onde eleva o poder da mulher em uma versão distintamente envelhecida na coleção Ready-To-Wear 2018 da Dior. Feminista sim, democrática não, pois Chiuri parece está disposta a transforma a Casa de Luxo Francesa em um destino acessível aos Millennials, sem chiquérrimos ternos para Coquetéis em cores pastel, sem Estilletos ecoando pela passarela, nem mesmo o cheiro disso tudo passou perto.

Ao invés desse Glamour, as garotas de Chiuri, desfilaram em saltos baixo, blocos e botas até o joelho de malha preto, que pareciam ter sido inspirados em um ring de luta livre. Uma vibe anos 70's faz parte dessa coleção, com jeans de patchwork, macacões de couro, transparências e brilho.

Não é de hoje que vimos que Maria Grazia Chiuri gosta de retratar artistas mulheres que não foram valorizadas em suas respectivas épocas, e suas criações fazem referências a um público descriminado por uma sociedade hipócrita, e ela está disposta a que Christian dior exponha uma mensagem positiva na qual ela realmente acredita.

13 visualizações0 comentário
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page