top of page
  • Foto do escritorCazadé Alvez

Os anos 90 estão bem vivos nas Coleções Outono Inverno masculinas de 18/19.


Olá Fashionistas!

As tendências masculinas para este Inverno de 18\19 são nada menos do já vimos anos atrás expresssadas de maneira diferente, de acordo com o pensamento de cada designer.

A Dior Homme trouxe uma mistura de alfaitaria com streetwear, flertando com a juventude e a maturidade masculina. Calças soltas com cintos a cima da linha da cintura, deixando para trás a silhueta esbelta, logotipos bem visíveis indicando que a logomania continua. Outros destaques incluíam camisetas de manga curta em camadas sobre t-shirts de manga longa, sapatos com o cadarço solto e tatuagens tribal sucesso no passado volta com muita força aparencedo em diversas peças da Coleção Dior Homme.

A Valentino Trouxe uma coleção colorida e moderna onde a mensagem era de que meninos ricos também podem ter um toque de ousadia. O contraste de cores com os sneakers brancos deixou os looks ainda mais arrojados, as pochetes e bolsas de tamanhos maiores roubaram a cena, diversão e sofisticação essa foi a Coleção da valentino para o próximo inverno.

A Balmain de Olivier Rousteing foi a coleção que mais me chamou atenção, tudo lindo para quem gosta do estilo me ame ou me odeie. O designer parece que projetou seu próprio estilo na passarela, com seu espírito sexy e sofisticado Olivier revisitou os clássicos da casa como a jaqueta curta, as calças apertadas, a jaqueta militar e a marinière em uma torrente de enfeites metálicos e reluzentes, tudo bem minimalista em verdes caqui e preto vinil . Com uma moda sexy e magra, a Balmain não mostra uma empatia pela igualdade de corpos na passarela, com modelos super magras e jovens, me causou um certo desconforto pois achei tudo muito lindo mais inapropriado para todas as idades e tamanhos.

A Fendi trouxe uma coleção de alfaitaria casual e bem versátil, as cores predominantes bege, marrom e preto com muito logotipo, xadres e diversão. Casacos com litras diagonais de pele foram o que mais me chamaram ateção, tudo muito elegante e com estilo.

É meus amigos os tempos são de século 21, mas a moda insiste em retroceder, não que eu não goste, acho fantastico reviver tempos de passados principalmente representado pela moda. Só acho que precisamos de mais criatividade na área, mais talentos e menos mesmices.

20 visualizações0 comentário
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page